3 de abril de 2017

Visita de Estudo ao Porto - “Fundação de Serralves” 1

Comparticipada pelo Eathink – Alimentação Local, Pensamento Global

Como a marcação para Serralves só foi possível da parte de tarde, optamos por numa única viagem, podermos usufruir de momentos de reflexão diferentes nas nossas crianças. (visualização de peças teatrais, homónimas de textos dramáticos, parte integrante do Plano Nacional de Leitura, obras de leitura integral recomendadas pelo Programa de Português; Visita aos jardins temáticos do envolvente pavilhão Rosa Mota - Palácio de Cristal - Jardim das Plantas Aromáticas, o Jardim das Medicinais, o Jardim das Cidades Geminadas, e ainda o Jardim dos Sentimentos).


Como o projeto Eathink, envolve alunos do segundo ciclo e terceiro ciclo, acabamos por optar por alargar a atividade a todos os alunos do 5º ao 6º ano em dois dias diferentes. (9 de fevereiro, para todas as turmas do 6º ano de escolaridade e 23 de fevereiro para todas as turmas de 5º ano)… num total de 235 alunos.

Numa manhã quase primaveril, todos os alunos e respetivos docentes acompanhantes dirigiram-se ao Teatro Sá da Bandeira (6ºano) ou à Biblioteca municipal Almeida Garrett, no Porto, (5ºano) onde teve lugar a assistência às peças teatrais.

Visualização da peça teatral Peça teatral «A aventura de Ulisses», teatro Sá da Bandeira -6º anos

Após um almoço-piquenique fraternal, seguido de um breve passeio pelos jardins do Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota), rumou-se a Serralves.











Sem comentários:

Enviar um comentário