2 de fevereiro de 2017

Dia do Agrupamento - À CONVERSA COM...

No dia do Agrupamento, a equipa do projeto Eathink dinamizou duas palestras na biblioteca da EB de Gualtar tendo como público alvo os professores do Agrupamento.


A primeira conversa, inserida no follow up da visita ao Senegal, foi apresentada pela professora Ana Margarida Dias que partilhou a sua experiência e explicou como o projeto Eathink está a ser desenvolvido nos países parceiros. Foram essencialmente abordadas as questões relacionadas com a segurança e soberania alimentar no Senegal, nomeadamente o papel da ACRA.

A  professora Maria de Fátima Gaspar, coordenadora do projeto Eathink na AECA, centrou a sua conversa na horta escolar de Gualtar, fazendo o ponto da situação e apelando para participação dos professores, nomeadamente os que lecionam a disciplina de Educação para a Cidadania Global, com as suas turmas. "Mãos à horta..." foi o slogan em torno do qual a conversa se desenvolveu tendo sido realçada a profícua parceria Eathink /EcoEscolas no desenvolvimento da horta escolar de Gualtar.



Sem comentários:

Enviar um comentário