12 de junho de 2017

STOP GLIFOSATO!

O herbicida glifosato causa cancro em animais de laboratório, e até ao final de 2017 a União Europeia tem de decidir: queremos que ele continue a ser aplicado na água, na comida, na cidade e nos campos? As multinacionais Monsanto, Bayer, etc. lutam com todo o seu dinheiro e influência para manter no mercado o herbicida mais vendido no mundo. Nós, consumidores, queremos o oposto e podemos fazer valer a nossa voz através desta Iniciativa de Cidadãos – por favor assine também! Juntos os europeus vão banir o glifosato.
Se preferir assinar e ajudar a recolher assinaturas com o formulário em papel, pode descarregar esse ficheiro e imprimi-lo. O documento indica a morada para onde deve enviar as folhas depois de preenchidas. As folhas (mesmo que incompletas) devem ser todas devolvidas até dia 15 de junho de 2017.
Até ao verão são necessárias cerca de 16 mil assinaturas de portugueses - na União Europeia temos de totalizar um milhão de adesões. As assinaturas são válidas do ponto de vista jurídico e obrigam a Comissão Europeia a propor legislação sobre a matéria em causa (embora não possam forçar o resultado final desse processo). A informação recolhida de cada pessoa é mais completa do que noutras petições, e tem dois passos separados, mas essa é exigência legal em vigor. A informação no primeiro passo é para a organização desta iniciativa; no segundo passo a informação é entregue diretamente ao governo português para validação central (e mais ninguém tem acesso a ela). Se tiver dificuldade em completar o processo por favor escreva-nos para contacto@stopogm.net.


in http://stopogm.net/iniciativa-europeia-contra-herbicida-glifosato

Sem comentários:

Enviar um comentário